quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Genética na base da homossexualidade


Um estudo financiado por fundos federais norte-americanos, e conduzido por investigadores na área de Chicago, está a ser realizado com o objectivo de encontrar genes que possam influenciar as pessoas a serem homossexua.

Para tentar encontrar a chave genética para a orientação sexual, os cientistas juntaram mil pares de irmãos homossexuais e estão a recolher amostras de sangue e de saliva para determinarem se existem genes ligados à homossexualidade.
Os pais e outros irmãos estão igualmente a participar no estudo, embora os resultados iniciais só sejam apresentados no próximo ano.
Estudos anteriores indicam que a orientação sexual tende a agrupar-se em famílias apesar de não provarem um envolvimento da genética.

Fonte: Jornal Destak (17 de Abril de 2007)
Apesar do estudo, à primeira vista, ser pacífico pode acarretar alguns problemas. Por exemplo, se forem identificados genes ligados à homossexualidade, isso pode resultar na discriminação com testes pré-natais ou até abortos para eliminar homossexuais.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu acha que esta pesquisa não tem fundamento algum. É apenas um entertenimento para quem não tem mais nada para fazer ou em que gastar o dinheiro.