quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Sexo mais frequente combate infertilidade


No congresso de medicina Reprodutiva, a decorrer nos EUA, os especialistas da universidade de Sidney, citados pela BBC, anunciaram que os homens com esperma defeituoso e que querem produzir uma gravidez, devem praticar sexo todos os dias. Sem excepção.

A divulgação desta constatação é particularmente relevante, dizem, porque desmonta o mito de que se um homem se “reservar” por uns tempos, terá a possibilidade de formar um batalhão mais poderoso de espermatozóides, ansiosos por nadar até ao óvulo, mal se abram as comportas. Ora, a equipa australiana, no estudo feito com 40 cobaias com problemas de ADN do seu esperma, concluiu que o fabrico diário potencia a percentagem de matéria-prima sem problemas nem defeitos. E se a diferença de esperma com qualidade passar de 20% a 30% já representa um salto considerável nas probabilidades de uma gravidez, explicam os peritos citados pela cadeia de comunicação britânica.

Fonte: Jornal Destak (17 de Abril de 2007-10-30)
Pelos vistos, o lema, só com a prática é que se podem alcançar os objectivos pretendidos, também se aplica ao sistema reprodutor masculino!! Estudos, como este (alguns que não são muito fiáveis), só servem para ajudar a eliminar alguns mitos que são passados de geração em geração…

1 comentário:

Anónimo disse...

com esta noticia as pessoas são motivadas a praticarem mais. O k não é necessáiamente mau.