Uma equipa de cientistas norte-americanos identificou novos genes que contribuem para o consumo excessivo de álcool, segundo um estudo publicado, ontem pela revista "Proceedings of the National Academy of Sciences".A investigação, feita com ratinhos que mostraram uma preferência inata por álcool, poderá dar importantes pistas sobre os mecanismos moleculares que promovem a tendência para o alcoolismo.
"Os resultados do estudo proporcionam um grande caudal de conhecimentos sobre as determinantes moleculares do excesso de consumo de álcool, o que poderá levar a compreender melhor o alcoolismo", afirmou Ting-Kai Li, director do Instituto Nacional sobre Consumo de Álcool e Alcoolismo.
As conclusões deste trabalho "também destacam o valor destes modelos animais na investigação de transtornos humanos graves, como a dependência do álcool", acrescentou.
Fonte: http://jn.sapo.pt/2006/04/19/sociedade_e_vida/novos_genes_ajudam_a_perceber_alcool.html
Opinião: este estudo ajuda a tirar algumas ideias que haviam sobre o alcoolismo. por exemplo que algumas pessoas se tornam alcoólicas porque a vida corre mal, essa pessoa se tiver este gene tem temdência a ficar mais dependente do álcool que outra pessoa que passa pela mesma situação e não tem esses genes...
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário