Os espermatozóides saem dos testículos e chegam ao epidídimo onde acabam de amadurecer, para depois passarem pelos canais deferentes: dois canais compridos e estreitos que vão desde os testículos até as vesículas seminais.
As vesículas seminais são dois órgãos que segregam o líquido seminal (necessário para alimentar e facilitar o movimento dos espermatozóides); e a próstata é a glândula onde se produz o liquido prostático (necessário para garantir a sobrevivência dos espermatozóides).
As substâncias produzidas por estas glândulas são essenciais para formar, juntamente com os espermatozóides, um liquido branco e espesso chamado sémen.
As glândulas de Cowper, situadas em baixo da próstata, produzem um líquido que neutraliza a acidez da urina, facilitando a passagem do sémen. Este liquido +e eliminado entes da ejaculação e pode conter espermatozóides.
A uretra é um canal que percorre o interior do pénis e por onde passa o sémen e a urina, no entanto impede que estes dois líquidos passem ao mesmo tempo e, por isso, estes nunca se misturam.
quarta-feira, 26 de setembro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
obrigado por me manteres informado sobre os orgaos sexuais da minha comunidade: masculina!
x'D
espero que continues a postar assuntos interessantes!
~
bjuh pito
igor
Enviar um comentário